Quem Somos...

 

  • Missão

O centro Social e Paroquial de Mouçós tem como objetivo promover a qualidade de vida, garantindo as condições básicas de bem-estar a toda a população, dando maior ênfase à população idosa e aos cidadãos em risco de pobreza e exclusão social.

Pretende-se uma promoção integral de toda a comunidade, através do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), incidindo em quatro valências: refeição, higiene pessoal, higiene habitacional e tratamento de roupa, entre outros serviço complementares; e ainda a Cantina Social. Em suma, prestar serviços de elevada qualidade em todas as respostas sociais de modo controlado, regularizado, rigoroso e solidário.

  • Valores

Promoção do respeito da pessoa humana, de acordo com a Doutrina Cristã, tendo em conta a natureza unitária do utente e respeito pela sua dignidade.

A relação estabelecida com cada utente é personalizada, baseada no conhecimento real das suas necessidades, com respeito, dignidade e proximidade.

Para o exercício da atividade a Instituição privilegia valores como o profissionalismo, honestidade, confidencialidade, solidariedade, afetividade, lealdade, eficiência.

  • Visão

Procuramos ser uma instituição de referência e excelência na prestação de serviços da nossa área de atuação. 

O CSPM ambiciona a criação de novas respostas e melhorar as existentes para irmos ao encontro das necessidades sentidas pela Comunidade.